CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#EducaçãoComoPrioridade 03/04/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO EDUCAÇÃO REÚNE PAIS E RESPONSÁVEIS DE ALUNOS COM O TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA PARA FALAR DAS AÇÕES PARA ACOLHIMENTO DOS ESTUDANTES
#EducaçãoComoPrioridade 28/02/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO PREFEITURA DE SANTA CRUZ CAPACITA MERENDEIRAS PARA TRABALHO DIÁRIO NAS ESCOLAS MUNICIPAIS

A Prefeitura de Santa Cruz, através da Secretaria Municipal de Educação, realizou nesta terça-feira (27) uma formação para as merendeiras da rede municipal de ensino.

O objetivo do encontro foi repassar informações de boas práticas no dia a dia das merendeiras, além de explicar como será o trabalho diário nas escolas municipais.

A nutricionista da Secretaria de Educação, Alane Bezerra, e a nutricionista palestrante, Samara Medeiros, destacaram a importância do trabalho das merendeiras e como elas podem aprimorar ainda mais suas técnicas para garantir alimentação de melhor qualidade nas escolas.

O prefeito em exercício Glauther Adriano, participou da formação, entregando as novas fardas para as merendeiras das escolas municipais. A secretária de Educação, Suelem Bulhões, e a coordenadora do Setor de Alimentação Escolar, Jakllyne Silva, reforçaram a importância do trabalho das merendeiras no ambiente escolar.

As aulas na rede municipal de ensino terão início na próxima segunda-feira (04).

#PrefeituraDeSantaCruz #EducaçãoComQualidade #SantaCruz #TerraDeFéeTrabalho

#EducaçãoComoPrioridade 09/11/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Prefeito Ivanildinho entrega premiação Band Cidades Excelentes para profissionais da educação e destaca Essa conquista é de todos nós
#EducaçãoComoPrioridade 08/11/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO É COM EDUCAÇÃO!!!! SANTA CRUZ LÍDER NA EDUCAÇÃO DO RIO GRANDE DO NORTE!

O prêmio Band Cidades Excelentes coroou o grande trabalho da gestão do prefeito Ivanildinho na Educação! Santa Cruz tem os melhores índices de Educação no Estado, entre os municípios com população de 30 mil a 100 mil habitantes.

A análise é feita pelo Instituto Áquila, que utiliza inteligência artificial para analisar os dados de todos os municípios brasileiros. Na etapa Potiguar, Santa Cruz foi o grande destaque e o prefeito Ivanildinho está levando o prêmio para dividir com todos que fazem a educação santa-cruzense.

A premiação comprova que estamos no caminho certo, realizando verdadeira transformação na educação, com melhorias na infraestrutura das escolas e transporte escolar, além de valorização profissional, especialmente dos professores da rede municipal de ensino.

Educação com qualidade! Educação como prioridade! Santa Cruz, uma Cidade Excelente na Educação!

#PrefeituraDeSantaCruz #BandCidadesExcelentes #EducaçãoComoPrioridade #EducaçãoComQualidade #SantaCruz #TerraDeFéeTrabalho

#EducaçãoComoPrioridade 25/10/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO PREFEITURA DE SANTA CRUZ REALIZA COM SUCESSO 4ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

A Prefeitura de Santa Cruz, através da Secretaria Municipal de Educação, e o Conselho Municipal de Educação, realizaram nesta quarta-feira (25) a 4ª Conferência Municipal de Educação.

Com o tema "Plano Nacional de Educação (2024-2034): Política de Estado para a Garantia da Educação como Direito Humano, com Justiça Social e Desenvolvimento Socioambiental Sustentável", a conferência reuniu educadores santa-cruzenses no Instituto Cônego Monte.

Foram discutidas as diretrizes da educação para a próxima década, com elaboração de propostas para melhorias do processo de ensino/aprendizagem oferecido aos estudantes.

A gestão do prefeito Ivanildinho tem dado atenção especial para a área educacional, transformando a rede municipal de ensino, especialmente na melhoria da infraestrutura e valorização dos professores.

A secretária de Educação, Suelem Bulhões, avaliou positivamente o encontro, reforçando a importância da conferência para buscar avanços na educação santa-cruzense.

Além de discutir as políticas públicas educacionais, a Conferência Municipal de Educação definiu delegados para participação na Conferência Estadual de Educação, que acontece ainda neste ano, reunindo educadores de todo o Rio Grande do Norte.

#PrefeituraDeSantaCruz #ConferênciaMunicipalDeEducação #EducaçãoComQualidade #SantaCruz #TerraDeFéeTrabalho

#EducaçãoComoPrioridade 09/10/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO ESCOLA MUNICIPAL PROFESSORA PALMIRA BARBOSA REALIZA FEIRINHA DE EMPREENDEDOR, EM PROJETO DA PREFEITURA DE SANTA CRUZ EM PARCERIA COM O SEBRAE
#EducaçãoComoPrioridade 12/09/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO MAIS UM GRANDE INVESTIMENTO NA EDUCAÇÃO!

O prefeito Ivanildinho visitou nesta terça-feira (12) as obras de construção da nova creche do Conjunto Cônego Monte.

Construída com recursos próprios, a creche vai ser mais um grande equipamento público que vai melhorar a infraestrutura educacional santa-cruzense.

Confira detalhes da construção da nova creche do Conjunto Cônego Monte no vídeo de hoje.

#PrefeituraDeSantaCruz #PrefeitoIvanildinho #CrecheCCM #EducaçãoComQualidade #EducaçãoComoPrioridade #SantaCruz #TerraDeFéeTrabalho

#EducaçãoComoPrioridade 12/08/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO EM NOITE DE INAUGURAÇÃO, PREFEITURA DE SANTA CRUZ HOMENAGEIA ESCRITORES LOCAIS E PATRONO DA BIBLIOTECA MUNICIPAL

Na cerimônia de inauguração da Biblioteca Municipal "Reinaldo Belarmino de Macêdo", a Prefeitura de Santa Cruz realizou homenagens aqueles escritores e poetas que tem livros publicados e doaram para o acervo da biblioteca.

Os homenageados receberam a comenda "Hildebrando Teixeira de Souza" que, atualmente, é a maior honraria concedida pela Prefeitura de Santa Cruz.

O prefeito Ivanildinho afirmou que a entrega da comenda faz justiça aquelas pessoas que contribuem para o desenvolvimento literário de nosso município.

Além disso, a Prefeitura de Santa Cruz homenageou também os familiares de Reinaldo Belarmino de Macêdo, patrono da Biblioteca, que empresta seu nome ao equipamento público.

Veja a lista de homenageados:

1. José Mathias da Costa Filho (In Memoriam)

2. Marcos Antônio Bezerra Cavalcanti

3. Gilberto Cardoso dos Santos

4. José Rosemilton Silva (In Memoriam)

5. José Edgar Lima dos Santos

6. Adriano de Lima Nóbrega

7. Jesiel Bezerra da Silva

8. Tereza Lúcia de Carvalho Silva (In Memoriam)

9. Hélio Gomes Crisanto

10. Paulo César de Araújo

11. Aldenôra Dias Ribeiro (In Memoriam)

12. Sandra Alves do Nascimento

13. Monsenhor Severino Bezerra (In Memoriam)

14. José Nailson de M. Costa

15. Theo G. Alves

16. Hugo Tavares Dutra (In Memoriam)

17. José da Luz Costa

18. Lindonete Araújo

19. Antônio de Pádua Borges (In Memoriam)

20. Geraldo Emanoel de Medeiros Furtado (In Memoriam)

21. Hermando José de Amorim

22. Diego da Rocha Fernandes

23. José de Arimateia Rodrigues da Silva

24. Reinaldo Belarmino de Macêdo (In Memoriam) - Patrono da Biblioteca

#PrefeituraDeSantaCruz #BibliotecaMunicipal #EducaçãoeCultura #TerraDeFéeTrabalho

#EducaçãoComoPrioridade 12/08/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO EM NOITE HISTÓRICA PARA A EDUCAÇÃO E A CULTURA DE SANTA CRUZ, PREFEITURA INAUGURA SEDE PRÓPRIA DA BIBLIOTECA MUNICIPAL

Uma noite histórica que valorizou a educação e a cultura de Santa Cruz.

Assim, aconteceu nesta sexta-feira (11), Dia do Estudante, a inauguração da Biblioteca Municipal "Reinaldo Belarmino de Macêdo", mais uma obra entregue a população pela gestão do prefeito Ivanildinho.

A cerimônia foi bem especial, pois valorizou os artistas e escritores da cidade.

Foi realizado um Sarau Poético, com escritores e poetas realizando apresentações especiais, e a Prefeitura de Santa Cruz entregou a comenda "Hildebrando Teixeira de Souza" a 23 escritores que tem obras publicadas e que fazem parte do acervo da Biblioteca Municipal. A família de Reinaldo Belarmino de Macêdo também foi homenageada.

A cerimônia contou ainda com a presença do prefeito Ivanildinho, vice-prefeito Glauther Adriano, deputado estadual Tomba Farias, os vereadores Fábio Dias, presidente da Câmara, Erivan Justino, Beto da Saúde, Nayara Fonseca, Tarcísio das Horteiras e Zuleide Guilherme, além de secretários municipais, homenageados e familiares e a população em geral, que compareceu em grande público para prestigiar a inauguração.

Em suas palavras, o prefeito Ivanildinho destacou que o projeto traz contribuição significativa para a educação e a cultura de Santa Cruz, valorizando a busca pelos saberes, oferecendo um espaço adequado para os estudantes, além de ser um local de conhecimento dos escritores do município.

A construção da Biblioteca Municipal "Reinaldo Belarmino de Macêdo" é fruto de recursos federais viabilizados pelo deputado Tomba junto ao ex-deputado federal Rafael Motta, que colocou emenda para execução da obra, além de contrapartidas importantes da Prefeitura de Santa Cruz.

#PrefeituraDeSantaCruz #BibliotecaMunicipal #InfraestruturaUrbana #SantaCruz #TerraDeFéeTrabalho

#EducaçãoComoPrioridade 11/08/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Esta sexta-feira, 11 de agosto, Dia do Estudante, a população de Santa Cruz recebe um grande presente
#EducaçãoComoPrioridade 10/08/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO ALÔ SANTA CRUZ!

A Prefeitura de Santa Cruz entrega nesta sexta-feira (11), Dia do Estudante, a sede própria da Biblioteca Pública Municipal "Reinaldo Belarmino de Macêdo".

O evento será a partir das 19h, na Rua José Francisco da Silva, por traz da sede do CREAS, no bairro Três a Um.

A inauguração contará com um Sarau Poético, com participações de artistas e escritores da cidade, além de homenagens especiais.

Participe! Venha comemorar conosco mais este momento especial para nossa cidade!

#PrefeituraDeSantaCruz #Inauguração #BibliotecaMunicipal #InfraestruturaUrbana #SantaCruz #TerraDeFéeTrabalho

#EducaçãoComoPrioridade 09/08/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO PREFEITURA DE SANTA CRUZ INAUGURA SEDE PRÓPRIA DA BIBLIOTECA PÚBLICA MUNICIPAL NA PRÓXIMA SEXTA-FEIRA (11)

A Prefeitura de Santa Cruz realiza nesta sexta-feira (11) a entrega da sede própria da Biblioteca Pública Municipal "Reinaldo Belarmino de Macêdo".

A cerimônia será no Dia do Estudante, 11 de agosto, a partir das 19h, e a programação contará com um Sarau Poético com participação de artistas e escritores da cidade, além de falas de autoridades e homenagens especiais.

O prefeito Ivanildinho destaca que a obra é um marco para a educação e cultura santa-cruzense, entregando um espaço cuidadosamente preparado para atender as necessidades dos estudantes do município.

A Biblioteca Pública Municipal "Reinaldo Belarmino de Macêdo" fica localizada na Rua José Francisco da Silva, no bairro Três a Um (por traz da sede do CREAS).

Toda a população é convidada a participar dessa inauguração especial para o município de Santa Cruz.

#PrefeituraDeSantaCruz #BibiotecaPúblicaMunicipal #ObrasEstruturantes #SantaCruz #TerraDeFéeTrabalho

#EducaçãoComoPrioridade 13/07/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO É NESTA SEXTA-FEIRA (14) SANTA CRUZ!

O prefeito Ivanildinho realiza a entrega de diversos veículos adquiridos com recursos próprios da Prefeitura para a educação municipal.

O evento será às 18h na Praça Coronel Ezequiel Mergelino, com apresentações dos estudantes, forró pé de serra e muita animação.

Vamos juntos comemorar mais esse benefício para a rede municipal de ensino. Participe!

#PrefeituraDeSantaCruz #PrefeitoIvanildinho #EntregaDeVeículos #EducaçãoValorizada #SantaCruz #TerraDeFéeTrabalho

#EducaçãoComoPrioridade 05/07/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO MAIS TRABALHO PELA EDUCAÇÃO!

Alô Santa Cruz! O prefeito Ivanildinho realiza nesta sexta-feira (07) entrega de mais veículos para a educação do município, melhorando a infraestrutura escolar de nossa rede municipal de ensino.

São veículos adquiridos com recursos próprios da Prefeitura, que garantirão uma melhor estrutura para o transporte de alunos e para os trabalhos administrativos nas escolas.

Serão entregues:

04 Vans Escolares

02 Microônibus Escolares

01 Ônibus Escolar

14 Motocicletas para as escolas

01 Saveiro

A entrega é na próxima sexta-feira (07), a partir das 18h, na Praça Coronel Ezequiel Mergelino.

Vamos ter apresentações escolares, forró pé de serra e muita animação comemorando mais esse benefício para a educação santa-cruzense.

Você é nosso convidado especial! Próxima sexta-feira (07), às 18h. Participe!

Prefeitura de Santa Cruz, educação com qualidade!

#PrefeituraDeSantaCruz #PrefeitoIvanildinho #EntregaVeículos #EducaçãoComQualidade #SantaCruz #TerraDeFéeTrabalho

#EducaçãoComoPrioridade 26/06/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO A Prefeitura de Santa Cruz avança na construção da nova creche no Conjunto Cônego Monte.

A Prefeitura de Santa Cruz avança na construção da nova creche no Conjunto Cônego Monte.

A obra é realizada com recursos próprios da Prefeitura e vai fortalecer a educação do nosso município.

O prefeito Ivanildinho visitou os serviços e traz detalhes da construção da nova creche de Santa Cruz.

#PrefeituraDeSantaCruz #PrefeitoIvanildinho #EducaçãoComoPrioridade #CrecheCCM #SantaCruz #TerraDeFéeTrabalho

#EducaçãoComoPrioridade 11/05/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO PREFEITO IVANILDINHO PRESTIGIA FESTIVIDADES DO DIA DAS MÃES DA ESCOLA MUNICIPAL PAULO VENÂNCIO DE MEDEIROS

A Escola Municipal Paulo Venâncio de Medeiros realizou uma grande festa comemorando o dia das mães nesta quinta-feira (11).

O evento foi na Quadra Poliesportiva Neto Borges, no bairro Paraíso, e reuniu as mães dos estudantes que acompanharam belas apresentações, e participaram de momentos de confraternização.

O prefeito Ivanildinho prestigiou o evento, parabenizou a todos da escola, em nome da diretora Selma Fonseca, destacando que a gestão municipal está compromissada com o desenvolvimento da educação, fortalecendo ações que melhorem o dia a dia escolar, com estruturas adequadas e professores valorizados.

Cada escola da rede municipal de ensino está realizando as comemorações do dia das mães, dando atenção especial a esta data tão importante do calendário de festividades escolares.

#PrefeituraDeSantaCruz #EducaçãoComQualidade #SantaCruz #TerraDeFéeTrabalho

#EducaçãoComoPrioridade 05/05/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO PREFEITURA DE SANTA CRUZ LANÇA PROGRAMA “EDUCAÇÃO E FAMÍLIA”

A Prefeitura de Santa Cruz, através da Secretaria Municipal de Educação, realizou nesta quinta-feira (04) o lançamento do programa "Educação e Família".

O programa visa integrar as famílias ao ambiente escolar e oferecer para as mães dos alunos a possibilidade de se tornar empreendedoras.

O projeto oferece oficinas as mulheres com temáticas escolhidas por elas, para que possam empreender e serem inseridas no mercado de trabalho.

No lançamento do programa, a equipe da Secretaria Municipal de Educação levou representantes da Associação Arte Santá, que é uma associação de artesanato que está precisando de novas artesãs, e as mães dos estudantes podem ser inseridas no projeto, ganhando uma renda extra como artesãs da associação.

Inicialmente o programa "Educação e Família" será executado nas escolas municipais Paulo Venâncio de Medeiros e Aluízio Bezerra.

As expectativas da Secretaria Municipal de Educação é que o programa transforme vidas, com a família sendo inserida no ambiente escolar, e as mães se tornando empreendedoras, abrindo novas oportunidades em suas vidas.

#PrefeituraDeSantaCruz #EducaçãoeFamília #EducaçãoComQualidade #SantaCruz #TerraDeFéeTrabalho

#EducaçãoComoPrioridade 21/03/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO PREFEITO IVANILDINHO VISITA OBRAS DE NOVA CRECHE NO CONJUNTO CÔNEGO MONTE

O prefeito Ivanildinho visitou nesta terça-feira (21) as obras da nova creche do Conjunto Cônego Monte.

A construção foi iniciada mês passado, e tem investimentos próprios da Prefeitura de Santa Cruz de cerca de R$ 3,5 milhões.

O prefeito Ivanildinho viu de perto a obra, que está na fase de escavação e fundações, considerada a fase inicial dos serviços, essencial para que toda a estrutura erguida tenha segurança necessária para sua manutenção.

O gestor municipal ainda avaliou com os engenheiros da Prefeitura e da empresa Engemax, que está executando os serviços, as fases da construção, que deverá ser realizada em cerca de 12 meses.

A creche está sendo construída por traz do Parque Ecológico, em terreno triangular, e terá 1.381 metros quadrados, em dois pavimentos, com grande infraestrutura oferecida para alunos, professores e funcionários da nova creche.

A estrutura contempla 07 salas de aula, refeitório amplo, ambiente de convivência, banheiros acessíveis, área de lazer, além de fachada que chamará atenção de todos que passarão pela creche, com um belo projeto arquitetônico.

A nova creche do Conjunto Cônego Monte vai atender a demandas de diversas famílias de vários bairros de Santa Cruz, em um prédio moderno e ambiente adequado para o processo de ensino/aprendizagem da rede municipal de ensino santa-cruzense.

#PrefeituraDeSantaCruz #PrefeitoIvanildinho #CrecheConjuntoCônegoMonte #EducaçãoComQualidade #EducaçãoComoPrioridade #SantaCruz #TerraDeFéeTrabalho

#EducaçãoComoPrioridade 13/03/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO ENTREGA DE MOCHILAS PARA ALUNOS E INSTRUMENTOS PARA BANDAS MARCIAIS DE ESCOLAS DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO

O prefeito Ivanildinho realizou na manhã desta segunda-feira (13), a entrega simbólica de mochilas escolares para todos os alunos da rede municipal de ensino e instrumentos musicais para montagem de bandas marciais em 05 escolas municipais.

As entregas simbólicas aconteceram nas escolas municipais Paulo Venâncio de Medeiros, no bairro Paraíso, e Miguel Lula de Farias, no Conjunto Cônego Monte.

Nas cerimônias, o prefeito Ivanildinho destacou que a entrega dos materiais é mais um compromisso firmado com a educação que a gestão municipal consegue cumprir, em mais um investimento com recursos próprios, que ajudará no dia a dia escolar.

Ivanildinho ainda reafirmou nas reuniões com os pais de alunos, o compromisso com a educação, garantindo que os investimentos em infraestrutura e capacitação profissional serão uma constante na rede municipal de ensino.

Ao longo desta semana, a Prefeitura de Santa Cruz vai entregar mais de 4 mil mochilas para todos os alunos da rede municipal de ensino, desde a educação infantil, até o ensino fundamental II.

Além disso, a Prefeitura está entregando instrumentos musicais para formação de bandas marciais em 05 escolas. São elas: Paulo Venâncio de Medeiros, Miguel Lula de Farias, José Rodrigues da Rocha, Rita Nely Furtado e João de Oliveira Confessor II, no sítio Bonsucesso.

No ano passado, a Prefeitura já havia entregue instrumentos para a formação das bandas marciais das escola municipais Aluízio Bezerra e Theodorico Bezerra. A escola Palmira Barbosa já tinha sua banda montada.

Com isso, todas as escolas de ensino fundamental da rede municipal estarão com suas bandas marciais montadas este ano para o desfile cívico de 07 de Setembro, além dos trabalhos e cerimônias internas e externas de cada instituição, com alunos aprendendo aulas de música nas escolas municipais.

#PrefeituraDeSantaCruz #PrefeitoIvanildinho #EducaçãoComoPrioridade #SantaCruz #TerraDeFéeTrabalho

#EducaçãoComoPrioridade 03/03/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO PREFEITURA DISPONIBILIZA DOIS ÔNIBUS PARA TRANSPORTE DOS ESTUDANTES. EM ENCONTRO COM UNIVERSITÁRIOS, PREFEITO IVANILDINHO DISPONIBILIZA DOIS ÔNIBUS PARA TRANSPORTE DOS ESTUDANTES PARA CURRAIS NOVOS.
www.santacruz.rn.gov.br
Emitido dia 28/04/2024 às 08:18:00