Em uma cerimonia marcada pela emoção, a Prefeitura de Santa Cruz inaugurou na noite desta quinta-feira (14) o Memorial em Homenagem às Vítimas da Covid-19.
O monumento foi erguido em frente ao Estádio Iberezão, e servirá como um marco da pandemia do coronavírus, vivenciada pela população santa-cruzense, além de homenagear os 104 conterrâneos que perderam sua vida neste período desafiador para todo o mundo.
A cerimonia ocorreu com um ato ecumênico, com a presença do Pastor Lucas Emanuel dos Santos, da Igreja do Nazareno; do Pe. Vicente Fernandes, pároco de Santa Rita de Cássia; e do Bispo Janeide Cruz, da Igreja do Avivamento Mundial.
Todos falaram sobre a importância do ato da gestão municipal em homenagear as vítimas da Covid-19, e lembraram a vitória da maioria da população contra o vírus, em meio a uma pandemia que transformou essa geração.
O prefeito Ivanildinho enfatizou que a homenagem é um símbolo do respeito da gestão para aqueles que partiram na pandemia, mas que batalharam contra o vírus e deixaram um legado de amor e luta para seus familiares e todos os santa-cruzenses.
Ao final da cerimônia, cada familiar colocou uma rosa no memorial, homenageando seus entes queridos, em um momento marcado por muita emoção.
Ainda prestigiaram a cerimônia, os vereadores Fábio Dias, presidente do Legislativo Municipal, Erivan Justino, Talita Mariele, Zuleide Guilherme, Beto da Saúde e Tarcísio das Horteiras, além de secretários municipais, familiares dos homenageados e a população santa-cruzense.
#PrefeituraDeSantaCruz #PrefeitoIvanildinho #MemorialEmHomenagemÀsVítimasDaCovid19 #EmancipaçãoPolítica #SantaCruz #TerraDeFéeTrabalho