Institucional

Prefeitura Municipal de Santa Cruz

Ana Fabricia de Araújo Silva Rodrigues de Souza

Prefeito(a)

Nielmo Ferreira de Macedo

Vice-prefeito(a)

Gabinete Civil Mais informações
Ivna Laissa

Chefe de Gabinete

Rua Ferreira Chaves , Nº 40 - Centro - CEP: 59.200-000

de Segunda A Sexta das 07:30hs às 12:00hs

gabinete@santacruz.rn.gov.br

Assessoria Jurídica Mais informações
Joalyson Pereira

Assessor Jurídico Chefe

Rua Ferreira Chaves , Nº 40 - Centro - CEP: 59.200-000

de Segunda A Sexta das 07:30hs às 12:00hs

assessoria.juridica@santacruz.rn.gov.br

Controladoria Geral Mais informações
Gilvanna Silva

Controlador(a) Geral do Municipio

Rua Ferreira Chaves , Nº 40 - Centro - CEP: 59.200-000

de Segunda A Sexta das 07:30hs às 12:00hs

controladoria@santacruz.rn.gov.br

Tesouraria Mais informações
Flavia Alves

Tesoureiro(a)

Rua Ferreira Chaves , Nº 40 - Centro - CEP: 59.200-000

de Segunda A Sexta das 07:30hs às 12:00hs

tesouraria@santacruz.rn.gov.br

Secretaria Municipal de Administração Mais informações
Iago Silva

Secretário(a) Municipal de Administração

Rua Alfredo Lima , Nº 136 - Centro - CEP: 59.200-000

08:00h As 11:30h e 14:00h As 17:00h de Segunda A Quinta, Sexta de 08:00h As 11:30h

administracao@santacruz.rn.gov.br

Secretaria Municipal de Educação Mais informações
Carlos Sales

Secretário(a) Municipal de Educação

Avenida Trairy , Nº 100 - 3 A 1 - CEP: 59.200-000

de Segunda A Sexta das 08:00hs às 12:00hs / 14:00hs às 18:00hs

educacao@santacruz.rn.gov.br

Secretaria Municipal de Saúde Mais informações
Dailva Bezerra

Secretária Municipal de Saúde

Rua Ferreira Chaves , Nº 240 - Centro - CEP: 59.200-000

de Segunda A Sexta das 07:30hs às 12:00hs

saude@santacruz.rn.gov.br

Secretaria Municipal de Assistência Social Mais informações
Adriana

Secretária Municipal de Assistência Social

Rua Antônio Henrique de Medeiros , Nº 219 - Centro - CEP: 59.200-000

de Segunda A Quinta 8h As 12h e 14h As 17h - Sexta 8h As 13h

assistencia.social@santacruz.rn.gov.br

Secretaria Municipal de Licitações, Contratos e Compras Mais informações

Rua Ferreira Chaves , Nº 40 - Centro - CEP: 59.200-000

de Segunda A Sexta das 07:30hs às 12:00hs

licitacoes@santacruz.rn.gov.br

Secretaria Municipal de Agricultura Mais informações
Jose Luciclaudio Bezerra

Secretário Municipal de Agricultura

Rua José Carlos de Santana , Nº SN - 3 A 1 - CEP: 59.200-000

de Segunda A Sexta das 07:30hs às 12:00hs

agricultura@santacruz.rn.gov.br

Secretaria Municipal de Cultura Mais informações
Marcos Antonio da Silva

Secretário Municipal de Cultura

Rua Lourenço da Rocha , Nº 40 - Centro - CEP: 59.200-000

de Segunda A Sexta das 07:30hs às 12:00hs

cultura@santacruz.rn.gov.br

Secretaria Municipal de Esportes e Lazer Mais informações
Lincoln Gomes

Secretário Municipal de Esportes e Lazer

Rua João Matias da Costa Filho , Nº S/N - Miguel Pereira Maia - CEP: 59.200-000

de Segunda A Sexta das 08:00hs às 12:00hs e das 14:00hs às 18:00hs

esporte@santacruz.rn.gov.br

Secretaria Municipal de Sistemas e Tecnologia da Informação Mais informações
Ramon Fonseca

Secretário(a) Municipal de Sistemas e Tecnologia da Informação

Avenida Trairy , Nº 100 - 3 A 1 - CEP: 59.200-000

de Segunda A Sexta das 08:00h às 12:00h As 14:00h As 18:00h

sti@santacruz.rn.gov.br

Secretaria Municipal de Transportes e Obras Públicas Mais informações
Lucas Diego

Secretário(a) Municipal de Transportes e Obras Públicas

José Carlos de Santana , Nº S/N - 3 A 1 - CEP: 59.200-000

de Segunda A Sexta das 07:30hs às 12:00hs

obras@santacruz.rn.gov.br

Secretaria Municipal de Tributação e Arrecadação Mais informações
Deyvisson Miguel

Secretário(a) Municipal de Tributação e Arrecadação

Avenida Trairy , Nº 100 - 3 A 1 - CEP: 59.200-000

de Segunda A Sexta das 07:30hs às 12:00hs

tributacao@santacruz.rn.gov.br

Secretaria Municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico Mais informações
Jozy Carvalho

Secretária Municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico

Avenida Trairy , Nº 100 - 3 A 1 - CEP: 59.200-000

de Segunda A Sexta das 07:30hs às 12:00hs

turismo@santacruz.rn.gov.br

Secretaria Municipal de Planejamento Mais informações

Rua Pedro Nunes de Carvalho , Nº 600 - 3 A 1 - CEP: 59.200-000

de Segunda A Sexta das 07:30hs às 12:00hs

planejamento@santacruz.rn.gov.br

Secretaria Municipal de Finanças, Controle Orçamentário e Contábil Mais informações

Rua Ferreira Chaves , Nº 40 - Centro - CEP: 59.200-000

de Segunda A Sexta das 07:30hs às 12:00hs

financas@santacruz.rn.gov.br

Serviço Autônomo de água e Esgoto Mais informações
Gilvan Pontes

Diretor(a) Geral do Saae

Av. Rio Branco , Nº 609 - Centro - CEP: 59.200-000

de Segunda A Sexta das 07:30hs às 12:00hs

(84) .3291-2091

saae_stacruz@yahoo.com.br

  • PREFEITURA
    • GABINETE CIVIL
    • ASSESSORIA JURÍDICA
    • CONTROLADORIA GERAL
    • TESOURARIA
    • SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO
    • SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO
    • SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE
    • SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL
    • SECRETARIA MUNICIPAL DE LICITAÇÕES, CONTRATOS E COMPRAS
    • SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA
    • SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA
    • SECRETARIA MUNICIPAL DE ESPORTES E LAZER
    • SECRETARIA MUNICIPAL DE SISTEMAS E TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO
    • SECRETARIA MUNICIPAL DE TRANSPORTES E OBRAS PÚBLICAS
    • SECRETARIA MUNICIPAL DE TRIBUTAÇÃO E ARRECADAÇÃO
    • SECRETARIA MUNICIPAL DE TURISMO E DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO
    • SECRETARIA MUNICIPAL DE PLANEJAMENTO
    • SECRETARIA MUNICIPAL DE FINANÇAS, CONTROLE ORÇAMENTÁRIO E CONTÁBIL
    • SERVIÇO AUTÔNOMO DE ÁGUA E ESGOTO

Fazer registro das audiências, conferências, reuniões, visitas de caráter oficial realizadas pelo Prefeito, coordenando as providências que se fizerem necessárias;

Elaborar e controlar a agenda de atividades e programas oficiais do Prefeito;

Revisar e examinar projetos de lei, justificativas de vetos, decretos, regulamentos, contratos, convênios e outros documentos de natureza jurídica;

Participar de sindicância e processos administrativos dando orientação jurídica conveniente;

de direção, supervisão, organização e acompanhamento dos trabalhos e processos da Controladoria Geral do Município;

de supervisão e controle na edição de atos normativos de regulamentação de procedimentos internos e rotinas;

- propor, implantar e manter rotinas para: - abertura de contas bancárias - aplicações financeiras - depósito e guarda de valores - comprovação de receitas e despesas - pagamento de fornecedores e despesas administrativas - elaboração e emissão de balancetes, dos programas da saúde e da educação - conciliação bancária

controlar os numerários do município, efetuar pagamentos, controlar contas correntes e talonários de cheques;

Determinar a formalização dos atos oficiais que devam ser assinados pelo Prefeito, promovendo a sua numeração e publicação;

Executar medidas administrativas iniciais necessárias à aquisição e alienação de bens móveis e imóveis;

III - executar programas que visem o desenvolvimento do sistema escolar;

IV - colaborar na realização de estudos e pesquisas pedagógicas; V - estabelecer condições favoráveis para a integração da escola à comunidade; VI - assistir aos trabalhadores da educação na organização, reorganização e funcionamento de suas atividades, objetivando a melhoria das condições do aprendizado; VII - programar atividades de treinamento e aperfeiçoamento; VIII - coordenar, controlar e avaliar as atividades referentes ao funcionamento do sistema de ensino no âmbito municipal; IX - articular-se com as demais Secretarias da Prefeitura, sempre que necessário, visando melhorar o desempenho das atividades educacionais do Município; X - coordenar o funcionamento do sistema municipal de ensino infantil e fundamental; XI - está representada em Conselhos e comissões conforme a legislação destes e indicação do Poder Executivo; XII - articular realizações com setores e segmentos sociais em prol de uma educação de qualidade para todos no âmbito do município; XIII - representar, quando se fizer necessário, o Poder Executivo em eventos na área de educação; XIV - exercer outras atividades correlatas determinadas pelo prefeito.

III - garantir a integralidade das ações de saúde prestada de forma interdisciplinar, por meio da abordagem integral e continua do individuo no contexto familiar, social e do trabalho, englobando as atividades de promoção da saúde, prevenção de riscos, danos e agravos, ações de assistência, assegurando o acesso ao atendimento das urgências;

IV - promover a equidade na atenção à saúde, considerando as diferenças individuais e de grupos populacionais, por meio da adequação a oferta às necessidades como princípio de justiça social e ampliação do acesso de populações de situação de desigualdade, respeitando as diversidades; V - assumir integralmente a Gerencia de toda a Rede Pública de Serviço de atenção básica, englobado as unidades próprias e as transferidas pelo Estado ou pela União; VI - planejar e executar os planos municipais de saneamento básico; VII - realizar o serviço de fiscalização sanitária de acordo com a legislação vigente; VIII - exercer outras atividades correlatas determinadas pelo Prefeito.

I - em consonância com a Lei Orgânica da Assistência Social, implementar de modo articulado e inter-setorial a Política Municipal de Assistência Social de acordo com o modelo proposto no Sistema Único de Assistência Social, tendo como pilar o Sistema de Proteção Social visando melhora da qualidade de vida e à promoção da cidadania dos munícipes, provendo com serviços, programas, projetos e benefícios de proteção, à inclusão e à equidade dos usuários, ampliando o acesso aos bens e serviços sociais-assistenciais básicos e especiais, bem como assegurando ações centralizadas na família que garanta a convivência familiar e comunitária;

III - tratando-se da proteção social especial - Intervir junto as famílias em situação de violação de direitos e vínculos familiares incluindo o cidadão em redes sociais de atendimentos com as seguintes ações; - Programa de Erradicação do Trabalho Infantil - PETI - Serviço de Medidas Sócio-educativas e Meio Aberto - Liberdade Assistida - Programa de Atenção à Pessoa com Deficiência

IV - desempenhar as suas atividades precípuas, através das seguintes unidades: - Clinica de Reabilitação Infantil - Centro de Convivência do Idoso - Centro de Referencia da Assistência Social - Centro da Juventude

Promover permanentemente treinamento, aperfeiçoamento e capacitação dos servidores da Secretaria;

Fiscalizar a observância das obrigações contratuais assumidas por terceiros, em relação ao patrimônio do Município;

I. definir os objetivos e os programas gerais das atividades da Administração Municipal relacionada com o fomento à agricultura, à pecuária, à comercialização e ao desenvolvimento das potencialidades econômicas do Município;

II. coordenar a atuação do município em colaboração com órgãos de instancias superiores relativamente quanto: a) à defesa animal e vegetal; b) ao fomento à produção vegetal e animal; c) à produção e à utilização de corretivos, fertilizantes e defensivos; d) às providências relativas ao exercício da caça e da pesca, e a conservação da flora e da fauna;

I - planejar, coordenar e executar as atividades relativas à cultura, no âmbito do sistema do Município;

II - executar programas que visem o desenvolvimento do sistema cultural;

III - colaborar com a ação de preservação do patrimônio educacional, histórico, cultural e artístico;

Celebrar convênios com vistas ao fomento das atividades de esporte e lazer;

Realizar parcerias com a comunidade, instituições ligadas ao esporte e lazer, bem como as de iniciativa privada, objetivando a realização de atividades ligadas a cada setor;

Desenvolver e manter atualizado o site oficial da Prefeitura;

Efetuar cópia de segurança das bases de dados da Administração Municipal;

Exercer outras atividades correlatas determinadas pelo Prefeito.

I - promover estudos visando à racionalização dos serviços urbanos prestados pelo município em todas as áreas, notadamente os que se referem ao recolhimento, aproveitamento e reciclagem do lixo urbano;

II - examinar projetos, orçamentos, tarifas e tabelas referente ao serviço de utilidade pública concedido ou permitida;

III - aplicar e fazer aplicar as posturas de ordem pública;

IV - coordenar e fiscalizar o cumprimento de normas estabelecidas para o funcionamento do terminal rodoviário municipal;

I - fixar e alterar as zonas de setores fiscais

teste

Celebrar convênios com vistas ao fomento das atividades de turismo e desenvolvimento econômico;

Realizar parcerias com a comunidade, instituições ligadas ao turismo e desenvolvimento econômico, bem como as de iniciativa privada, objetivando a realização de atividades ligadas a cada setor;

Apoiar as demais Secretarias na busca de financiamentos para os projetos estratégicos de Governo;

Monitorar os recursos utilizados na execução dos projetos de Governo, através do acompanhamento e análise dos indicadores de desempenho dos referidos projetos;

Inspecionar, na época própria, o balancete da receita e despesa, bem como o balanço geral e anexos, exigidos por Lei e as prestações de contas às entidades federais, estaduais e municipais;

Manter o controle dos restos a pagar provenientes de exercícios anteriores;

O Serviço de Autônomo de Água e Esgoto - SAAE é uma Autarquia Municipal e será administrado nos termos da Lei Municipal no 07/68, de 13.02.1968 e normas posteriores, quando homologado pelo Legislativo Municipal.

...

LEI MUNICIPAL: 939/2024 26/12/2024

26/12/2024

Autoriza desvincular a abertura dos créditos adicionais suplementares autorizados pela Lei Municipal nº 932/2024, e dá outras providências.

LEI MUNICIPAL: 943/2024 20/12/2024

20/12/2024

Dispõe sobre a alteração das diretrizes do Conselho Municipal de Turismo de Santa Cruz/RN, e dá outras providências

LEI MUNICIPAL: 942/2024 20/12/2024

20/12/2024

Dispõe sobre a permuta de área do município, em substituição a áreas de particulares que o município expropriou, e dá outras providências

LEI MUNICIPAL: 941/2024 20/12/2024

20/12/2024

Dispõe sobre a instituição da Gratificação Específica do Programa Nacional de Qualificação da Assistência Farmacêutica (QUALIFAR-SUS) no Município de Santa Cruz/RN e d [...]

LEI MUNICIPAL: 940/2024 20/12/2024

20/12/2024

Dispõe sobre a autorização do repasse do Incentivo Financeiro Adicional (IFA), previsto no Decreto n° 8.474, de 22 de junho de 2015 e nas portarias n°s 3.278/2020 de 03 de de [...]

LEI MUNICIPAL: 937/2024 20/12/2024

20/12/2024

Reconhece a ASSOCIAÇÃO DESPORTIVA CRUZ DE MALTA, como instituição de utilidade pública, e dá outras providências.

LEI MUNICIPAL: 936/2024 20/12/2024

20/12/2024

Reconhece a ASSOCIAÇÃO CULTURAL, DESPORTIVA E SOCIAL TRAIRIENSE - ACDEST, como instituição de utilidade pública, e dá outras providências.

LEI MUNICIPAL: 935/2024 20/12/2024

20/12/2024

"Reconhece, no âmbito do município de Santa Cruz, o cordão de girassol como instrumento auxiliar de orientação para identificação de pessoas com deficiências não visívei [...]

LEI MUNICIPAL: 934/2024 20/12/2024

20/12/2024

Institui a Semana Municipal de Prevenção e Combate aos Mosquitos Transmissores dos Vírus da Dengue, Zika e Chikungunya no âmbito do Município de Santa Cruz, na forma que indi [...]

LEI MUNICIPAL: 933/2024 20/12/2024

20/12/2024

Reconhece a ASSOCIAÇÃO COMUNITÁRIA DO SEMIARIDO POTIGUAR - ACOSAP, como instituição de utilidade pública, e dá outras providências

LEI MUNICIPAL: 931/2024 12/11/2024

12/11/2024

Modifica o art. 1º da Lei Municipal nº 737/2017 para instituir férias anuais com o acréscimo de 1/3 a ser pagos sempre no mês de dezembro, e dá outras providências

LEI MUNICIPAL: 930/2024 12/11/2024

12/11/2024

Dispõe sobre a instituição do Incentivo componente de qualidade para as ESF, EAP, ESB e EMULTI no âmbito da atenção primária à saúde conforme Portaria GM/MS no 3.493, de [...]

LEI MUNICIPAL: 929/2024 06/11/2024

06/11/2024

Ementa: Autoriza o poder executivo a criar o Programa Caixa D'água Social, que garante reservatórios de água individuais (Caixa D 'água) a famílias comprovadamente de baixa r [...]

LEI MUNICIPAL: 927/2024 11/09/2024

11/09/2024

DISPÕE SOBRE A CRIACÃO DO LOGOTIPO OFICIAL DA CÂMARA DE VEREADORES E ADOÇÃO DE MANUAL DE MARCA, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS

LEI MUNICIPAL: 926/2024 11/09/2024

11/09/2024

Reconhece a Associação GIBA ADRIANO, como instituição de utilidade pública, e dá outras providências.

LEI MUNICIPAL: 925/2024 11/09/2024

11/09/2024

Reconhece a ASSOCIAÇÃO DOS AGRICULTORES FAMILIARES "ANTÔNIO ALEXANDRE DE PONTES" DA COMUNIDADE CACARUABA, como instituição de utilidade pública, e dá outras providências. [...]

LEI MUNICIPAL: 928/2024 03/09/2024

03/09/2024

Dispõe sobre a transferência e posse de bens patrimoniais em desuso ou danificado, para o domínio do Executivo Municipal e dá outras providências.

LEI MUNICIPAL: 924/2024 02/09/2024

02/09/2024

Reconhece a Associação dos Agricultores Familiares da Comunidade Riacho Salgado, como instituição de utilidade pública, e dá outras providências.

LEI MUNICIPAL: 923/2024 02/09/2024

02/09/2024

Veda o manuseio, a utilização, a queima e a soltura de fogos de estampido e de artifícios, assim como de quaisquer artefatos pirotécnicos de efeito ruidoso no município de Sa [...]

LEI MUNICIPAL: 922/2024 02/09/2024

02/09/2024

Dispõe sobre política pública municipal para garantia, proteção e ampliação dos direitos das pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e seus familiares

LEI MUNICIPAL: 920/2024 16/08/2024

16/08/2024

Dispõe sobre a autorização para abertura de crédito adicional e dá outras providências.

LEI MUNICIPAL: 919/2024 16/08/2024

16/08/2024

Dispõe sobre a autorização para abertura de créditos adicionais, e dá outras providências.

LEI MUNICIPAL: 918/2024 16/08/2024

16/08/2024

AUTORIZA O PODER EXECUTIVO A RATIFICAR SUA PARTICIPAÇÃO NO CONSÓRCIO INTERMUNICIPAL DE SAÚDE DO SERIDÓ-CIS/SERIDÓ, BEM COMO A ADEQUAR SUA EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA AO NOVO R [...]

LEI MUNICIPAL: 917/2024 16/08/2024

16/08/2024

Autoriza o Poder Executivo a ratificar sua participação no Consórcio Intermunicipal Multifinalitário da região do Seridó do Rio Grande do Norte – CIMSERIDÓ, bem como a ade [...]

LEI MUNICIPAL: 914/2024 26/07/2024

26/07/2024

Promove adequação orçamentária no âmbito do Município de Santa Cruz/RN, e autoriza a abertura de crédito especial ao orçamento anual de 2024 no valor de R$ 295.895,14 (duz [...]

LEI MUNICIPAL: 916/2024 01/07/2024

01/07/2024

Equipara o subsídio de Agentes Políticos da Prefeitura Municipal de Santa Cruz/RN, aos subsídios dos Secretários Municipais, fixados na Lei Municipal nº 898/2023, e dá outra [...]

LEI MUNICIPAL: 915/2024 01/07/2024

01/07/2024

Dispõe sobre a Lei das Diretrizes Orçamentárias para elaboração do orçamento geral do município para o exercício de 2025, e dá outras providências

LEI MUNICIPAL: 912/2024 23/04/2024

23/04/2024

DISPÕE SOBRE A POLÍTICA DA EDUCAÇÃO EM TEMPO INTEGRAL E DEFINE AS DIRETRIZES GERAIS A SEREM OBSERVADAS NA IMPLANTAÇÃO EM NOSSA REDE PÚBLICA MUNICIPAL DE ENSINO.

LEI MUNICIPAL: 911/2024 23/04/2024

23/04/2024

Dispõe sobre a autorização para abertura de crédito adicional suplementar e dá outras providências

DECRETO: 2100/2025 27/02/2025

27/02/2025

Decretar ponto facultativo nos dias 3 (segundafeira), 4 (terça-feira) e 5 de março (Quarta-Feira de Cinzas), no âmbito da Administração Pública Municipal

DECRETO: 2.099/2025 17/01/2025

17/01/2025

DISPÕE SOBRE A DECRETAÇÃO DO ESTADO DE CALAMIDADE PÚBLICA NO ÂMBITO DA GESTÃO ADMINISTRATIVA E ASSISTENCIAL DO MUNICÍPIO DE SANTA CRUZ-RN E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS

DECRETO: 2.098/2025 06/01/2025

06/01/2025

DISPÕE SOBRE A CONTENÇÃO DE DESPESAS E REORGANIZAÇÃO ADMINISTRATIVA DO MUNICÍPIO DE SANTA CRUZ/RN, E DA OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

DECRETO: 2090/2024 18/12/2024

18/12/2024

Declara situação de emergência em áreas do município de Santa Cruz, afetado por desastres relacionados com riscos de colapso ou exaurimento dos recursos hídricos - SECA (COB [...]

DECRETO: 2082.1/2024 23/10/2024

23/10/2024

Dispõe sobre a antecipação da Feira Livre, do sábado dia 02 de novembro de 2024, para a sexta-feira dia 01 de novembro de 2024, bem como, transfere o ponto facultativo alusivo [...]

DECRETO: 2082/2024 08/10/2024

08/10/2024

Dispõe sobre a antecipação da Feira Livre, do sábado dia 12 de outubro de 2024, para a sexta-feira dia 11 de outubro de 2024, e dá outras providências.

DECRETO: 2.078/2024 02/09/2024

02/09/2024

Integra ao patrimônio próprio do município de Santa Cruz/RN, bem afetado ao interesse público, e dá outras providências

DECRETO: 2,076/2024 02/09/2024

02/09/2024

Dispõe sobre a antecipação da Feira Livre, do sábado dia 07 de setembro de 2024, para a sexta-feira dia 06 de setembro de 2024, e dá outras providências.

DECRETO: 2.075/2024 01/08/2024

01/08/2024

DECRETO MUNICIPAL N° 2.075, DE 01 DE AGOSTO DE 2024. Integra ao patrimônio próprio do município de Santa Cruz/RN, bem afetado ao interesse público, Mercado Público Municipal [...]

DECRETO: 2.070/2024 04/06/2024

04/06/2024

Convoca a 2ª Conferência Municipal LGBTQIA+ de Santa Cruz/RN, que acontecerá no dia 21 junho de 2024, na cidade de Santa Cruz/RN.

DECRETO: 2.069/2024 28/05/2024

28/05/2024

Decretar os dias 30 (Corpus Christi) e 31 de maio, quinta e sexta-feira respectivamente, como ponto facultativo, e dá outras providências

DECLARAÇÃO: /2024 28/05/2024

28/05/2024

DECLARO, para os fins que se fizerem necessários, que o Decreto Municipal nº 1.736/2017, que dispõe sobre a fixação dos valores das diárias para o deslocamento nacional e in [...]

DECRETO: 2.066/2024 26/03/2024

26/03/2024

Decretar ponto facultativo no dia 28 de março de 2024 no âmbito da Gestão Municipal.

DECRETO: 2.064/2024 09/02/2024

09/02/2024

Decretar ponto facultativo nos dias 12 (segunda-feira), 13 (terça-feira) e 14 de fevereiro (Quarta-Feira de Cinzas), no âmbito da Administração Pública Municipal.

DECRETO: 2.046/2023 25/12/2023

25/12/2023

Dispõe sobre a paralisação, no dia 30 de agosto do ano de 2023, dos serviços públicos nos Órgãos da Administração Pública Direta do Poder Executivo Municipal de Santa Cr [...]

DECRETO: 2.062/2023 21/12/2023

21/12/2023

Declara situação de emergência em areas do município, afetado por desastres relacionados com riscos de colapso ou exaurimento dos recursos hidricos - SECA (COBRADE/1.4.1.2.0), [...]

DECRETO: 2.061/2023 18/12/2023

18/12/2023

"ATUALIZA, COM BASE EM DESÁGIO INFLACIONÁRIO, PARA O EXERCÍCIO DE 2024, OS VALORES DA AVALIAÇÃO DOS IMÓVEIS PARA BASE DE CALCULO PARA APLICAÇÃO DO IMPOSTOS PREDIAL E TERRI [...]

DECRETO: 2.060/2023 15/12/2023

15/12/2023

Regulamenta a Lei nº 14.133, de 1º de abril de 2021, no âmbito da Administração Pública do Município de Santa Cruz/RN.

DECRETO: 2.059/2023 27/11/2023

27/11/2023

AUTORIZA A DESAPROPRIAÇÃO POR UTILIDADE PÚBLICA DE IMÓVEL URBANO PERTENCENTE A PARÓQUIA DE SANTA RITA DE CÁSSIA, SITUADO NA AVENIDA HUGO TAVARES, NO LOTEAMENTO MONSENHOR [...]

DECRETO: 2.058/2023 24/11/2023

24/11/2023

DECLARA COMO DE UTILIDADE PÚBLICA PARA FINS DE DESAPROPRIAÇÃO, IMÓVEL URBANO PERTENCENTE À PARÓQUIA DE SANTA RITA DE CÁSSIA, SITUADO NA AVENIDA HUGO TAVARES, NO LOTEAMENTO [...]

DECRETO: 2.055/2023 31/10/2023

31/10/2023

Abre Crédito Suplementar no valor de R$ 100.000,00, para os fins que especifica e dá outras providências.

DECRETO: 2.054/2023 31/10/2023

31/10/2023

Decretar a sexta-feira dia 03 de novembro, como ponto facultativo, e dá outras providências.

DECRETO: 2.049/2023 27/10/2023

27/10/2023

Abre Crédito Suplementar no valor de R$ 1.000.000,00, para os fins que especifica e dá outras providências.

DECRETO: 2.052/2023 09/10/2023

09/10/2023

Abre Crédito Suplementar no valor de R$ 400.000,00, para os fins que especifica e dá outras providências.

DECRETO: 2.050/2023 09/10/2023

09/10/2023

Decretar a sexta-feira dia 13 de outubro, como ponto facultativo, e dá outras providências.

DECRETO: 2.048/2023 06/10/2023

06/10/2023

Abre Crédito Suplementar no valor de R$ 335.000,00, para os fins que especifica e dá outras providéncias.

DECRETO: 2.047/2023 05/09/2023

05/09/2023

Decretar a sexta-feira dia 08 de setembro, como ponto facultativo, e dá outras providência

DECRETO: 2.045/2023 16/08/2023

16/08/2023

CONVOCA A 3ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE CULTURA DE SANTA CRUZ /RN E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

DECRETO: 2.044/2023 21/07/2023

21/07/2023

Regulamenta a implementação e aplicação da Lei Federal nº 14.129/2021, de 29 de março de 2021 – que trata sobre os princípios, regras e instrumentos para o Governo Digital [...]

LEI OU QUALQUER ATO NORMATIVO QUE REGULAMENTA A LGPD: 2.043/2023 21/07/2023

21/07/2023

Regulamenta a implementação e aplicação da Lei Federal nº 13.709, de 14 de agosto de 2018 - Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD), no âmbito do Poder Executivo Mu [...]

NOMEAÇÃO: 03.306/2025 20/03/2025NOVO

20/03/2025

Nomeação, Agente: Carlos Eduardo Faria de Souza, Cargo: Encarregado(a), Secretaria: Gabinete Civil

NOMEAÇÃO: 03.305/2025 20/03/2025NOVO

20/03/2025

Nomeação, Agente: Matheus Alves de Moura, Cargo: Subcoordenador(a) de Contratos e Folha de Pagamento, Secretaria: Secretaria Municipal de Administração

EXONERAÇÃO: 03.304/2025 20/03/2025NOVO

20/03/2025

Exoneração, Agente: Carlos Eduardo Faria de Souza, Cargo: Subcoordenador(a) de Arquivo Geral, Secretaria: Secretaria Municipal de Administração

NOMEAÇÃO: 03.303/2025 20/03/2025NOVO

20/03/2025

Nomeação, Agente: Paulo Roberto de Valença Junior, Cargo: Auxiliar de Controle Interno, Secretaria: Controladoria Geral

NOMEAÇÃO: 03.302/2025 20/03/2025NOVO

20/03/2025

Nomeação, Agente: Janesca Cláudia da Silva, Cargo: Coordenador(a) de Projetos, Secretaria: Secretaria Municipal de Transportes e Obras Públicas

NOMEAÇÃO: 03.301/2025 20/03/2025NOVO

20/03/2025

Nomeação, Agente: Sanderson Caua Bezerra dos Santos, Cargo: Encarregado(a), Secretaria: Gabinete Civil

NOMEAÇÃO: 03.300/2025 20/03/2025NOVO

20/03/2025

Nomeação, Agente: Elton Bruno Gomes Guedes, Cargo: Subcoordenador(a) de Manutenção e Serviço, Secretaria: Secretaria Municipal de Saúde

NOMEAÇÃO: 03.299/2025 19/03/2025

19/03/2025

Nomeação de Suplente do Conselho Tutelar, e dá outras providências.

NOMEAÇÃO: 03.287/2025 19/03/2025

19/03/2025

Dispõe sobre a nomeação dos servidores Claydson Kelly da Silva e Aurinete Fernandes da Trindade Cruz, para exercer a função pública de Membros da Comissão de Contratação. [...]

NOMEAÇÃO: 03.286/2025 19/03/2025

19/03/2025

Nomeação, Agente: Franklin Henrique Silva de Assis, Cargo: Agente de Contratação, Secretaria: Gabinete Civil

EXONERAÇÃO: 03.285/2025 19/03/2025

19/03/2025

Exoneração, Agente: Hilmeri da Silva Leitão, Cargo: Psicologa, Secretaria: Secretaria Municipal de Saúde

EXONERAÇÃO: 03.284/2025 17/03/2025

17/03/2025

Exoneração, Agente: Jefferson Massud Alves, Cargo: Assessor Jurídico Chefe, Secretaria: Assessoria Jurídica

NOMEAÇÃO: 03.283/2025 17/03/2025

17/03/2025

Nomeação, Agente: Joalyson Pereira da Silva, Cargo: Assessor Jurídico Chefe, Secretaria: Assessoria Jurídica

CONCESSÃO: 03.279/2025 17/03/2025

17/03/2025

Concessão de Licença sem Remuneração, e dá outras providências.

NOMEAÇÃO: 03.278/2025 17/03/2025

17/03/2025

Nomeação, Agente: Júlia Lorrany da Silva Ferreira, Cargo: Assessor(a) Jurídico(a) Adjunto(a), Secretaria: Assessoria Jurídica

NOMEAÇÃO: 03.277/2025 17/03/2025

17/03/2025

Nomeação, Agente: Yanne Glaucia Praxedes Bezerra, Cargo: Assessor Jurídico Municipal, Secretaria: Assessoria Jurídica

EXONERAÇÃO: 03.276/2025 17/03/2025

17/03/2025

Exoneração, Agente: Yanne Glaucia Praxedes Bezerra, Cargo: Assessor(a) Jurídico Adjunto, Secretaria: Assessoria Jurídica

EXONERAÇÃO: 03.275/2025 14/03/2025

14/03/2025

Exoneração, Agente: Ligiane Cavalcante de Oliveira, Cargo: Coordenador(a) de Gestão do Trabalho e da Educação Na Saúde, Secretaria: Secretaria Municipal de Saúde

NOMEAÇÃO: 03.274/2025 14/03/2025

14/03/2025

Nomeação, Agente: Roberto José Fernandes da Paz, Cargo: Secretário Executivo, Secretaria: Gabinete Civil

NOMEAÇÃO: 03.273/2025 14/03/2025

14/03/2025

Nomeação, Agente: Patricia Valeria Florentino de Pontes, Cargo: Coordenador(a) de Licitações, Secretaria: Secretaria Municipal de Licitações, Contratos e Compras

EXONERAÇÃO: 03.272/2025 14/03/2025

14/03/2025

Exoneração, Agente: Roberto José Fernandes da Paz, Cargo: Coordenador(a) de Licitações, Secretaria: Secretaria Municipal de Licitações, Contratos e Compras

DIVERSAS: 03.271/2025 13/03/2025

13/03/2025

A Prefeita Municipal de Santa Cruz/RN, no uso das suas atribuições legais e considerando o disposto no art. 55, incisos V e VIII da Lei Orgânica do Município, e nos termos do [...]

NOMEAÇÃO: 03.268/2025 12/03/2025

12/03/2025

Nomeação, Agente: Edneyde Samara Salústio dos Santos, Cargo: Chefe de Pesquisas Mercadológicas, Secretaria: Secretaria Municipal de Licitações, Contratos e Compras

EXONERAÇÃO: 03.267/2025 12/03/2025

12/03/2025

Exoneração, Agente: Wanderson Cesar da Silva Morais, Cargo: Subcoordenador(a) de Saúde Bucal, Secretaria: Secretaria Municipal de Saúde

EXONERAÇÃO: 03.266/2025 12/03/2025

12/03/2025

Exoneração, Agente: Marcos Antonio Galdino da Silva, Cargo: Subcoordenador de Fiscalização Tributária, Secretaria: Secretaria Municipal de Tributação e Arrecadação

DESIGNAÇÃO: 03.264/2025 12/03/2025

12/03/2025

Designação, Agente: Ana Hortencia de Azevedo Medeiros, Cargo: Assistente Social, Secretaria: Secretaria Municipal de Assistência Social

NOMEAÇÃO: 03.263/2025 11/03/2025

11/03/2025

Nomeação, Agente: Vik Ravena da Fonseca Silva, Cargo: Encarregado(a), Secretaria: Secretaria Municipal de Transportes e Obras Públicas

CONCESSÃO: 03.262/2025 11/03/2025

11/03/2025

Concessão, Agente: Simoneide Barbosa dos Santos, Cargo: Auxiliar de Merendeira, Secretaria: Secretaria Municipal de Educação

REVOGAÇÃO: 03.261/2025 11/03/2025

11/03/2025

Revogação, Agente: Portaria Coletiva, Cargo: , Secretaria: Gabinete Civil

NOMEAÇÃO: 03.255/2025 11/03/2025

11/03/2025

Nomeação, Agente: Diogo Ícaro dos Santos Maia, Cargo: Coordenador de Assuntos Institucionais, Secretaria: Gabinete Civil

Perguntas frequentes FAQ

A diária poderá ser concedida ao servidor ou policial militar que se deslocar temporariamente da respectiva sede, no desempenho de suas atribuições, na realização de diligência policial militar ou em missão ou estudo, dentro do País, relacionados com o cargo, a função-atividade, o posto ou a graduação que exerce.

Documento de identificação com foto (RG), seu CPF e Cartão do SUS. Caso seja a primeira vez que vai comparecer a unidade de saúde para atendimento, é necessário levar um comprovante de residência para fins de cadastramento.

Os preservativos masculinos e femininos são distribuídos gratuitamente nas UBS

Vacinação, acompanhamento a pessoas portadoras de diabetes e hipertensão, exames laboratoriais, prevenção ginecológica, teste do pezinho, teste rápido de gravidez, teste rápido para infecções sexualmente transmissíveis, encaminhamentos para especialistas e fornecimento de medicamentos gratuitos. Em algumas unidades de saúde temos também o serviço de odontologia e de equipe multiprofissional, como nutricionista, psicólogos, fisioterapeutas, assistentes sociais, educadores físicos, terapeutas ocupacionais, fonoaudiólogos, dentre outros.

Em casos de urgências e emergência. Nas UBS?s não são realizados procedimentos como cirurgias, consultas típicas de ambulatórios de atenção especializada como; cardiologista, tratamento de câncer; transfusões de sangue; realização de exames diagnósticos como raio-x, teste de esforço, tomografia, dentre outros.

Sim, ela é disponibilizada pelo Sistema Único de Saúde (SUS), atendendo a ordem dos grupos prioritários. Por isso é importante ficar atento e não cair em golpes, pois não houve liberação de venda no Brasil.

Xerox Documentos da Criança RG. CPF, NIS, Cartão SUS, Certidão de Nascimento, Histórico ou declaração, Carteira de Vacina, Comprovante de Residência Xerox Documentos do Responsável RG e CPF

A criança deve está matriculada na Rede Municipal de Ensino de Santa Cruz / RN. O projeto atende do 3° ao 9° ano do Ensino Fundamental e, ao mesmo tempo declarar interesse em participar das modalidades ofertadas.

Está matriculado na Rede Publica de Ensino (Municipal/Estadual), no Ensino Regular; Residir na zona rural; Observação: Em casos de procura pela oferta apresentar declaragdo que comprove a efetivação da matricula e comprovante de residéncia, na Sede da Secretaria Municipal de Educação, para receber autorização a ser apresentada ao motorista do Transporte Escolar. Em caso de mudança de endereço, de uma comunidade rural para outra, deve ser comunicada a Secretaria Municipal de Educação.

O aluno deve estar matriculado na Rede Municipal de Ensino de Santa Cruz / RN, bem como apresentar laudo médico que ateste a necessidade especial. O municipio, atualmente, oferece tal atendimento nas escolas municipais Theodorico Bezerra e Aluizio Bezerra. Caso surja uma demanda maior, que não comporte o atendimento nas escolas citadas, os alunos serão atendidos no Centro Estadual de Atendimento Educacional Especializado.

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