Santa Cruz recebeu nesta quarta-feira (05! a visita de representantes do Exército Brasileiro para tratar sobre a Operação Pipa no município.
A reunião aconteceu com os secretários municipais de Agricultura, Dudu Medeiros; Obras Francisco Nogueira e Assistência Social, Dayse Martins, além de representantes da Defesa Civil municipal e da coordenadoria da Operação Pipa dentro do Exército no Estado e em nível nacional.
No encontro, a pauta principal foi a análise da situação da zona rural de Santa Cruz após as últimas chuvas, e como será o desenvolvimento das ações nas próximas semanas.
Ficou decidido que a Operação Pipa será suspensa temporariamente Santa Cruz em virtude dos níveis dos reservatórios na zona rural estarem acima do normal, além de alguns pontos estarem intransitáveis e sem o transporte conseguir trafegar.
Mas, o Exército Brasileiro assegurou que a Operação Pipa retornará após solicitação do município, com base em evidências da necessidade do retorno dos trabalhos.
O Exército ainda elogiou bastante a Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (COMPDEC) de Santa Cruz, enfatizando a organização da Operação Pipa no município.
Além da reunião técnica, os representantes do Exército ainda visitaram o Açude Público de Santa Cruz e alguns Pontos de Atendimento (PA) na zona rural, que são cisternas onde a Operação Pipa abastece.
A expectativa da gestão municipal é que após esse período de chuvas intensas, a Operação Pipa retorne a beneficiar o homem do campo santa-cruzense.
#PrefeituraDeSantaCruz #TerraDeFéeTrabalho