O prefeito de Santa Cruz, Ivanildinho Ferreira, que recentemente assumiu a presidência da Associação dos Municípios do Seridó Ocidental e Trairi (AMSO-TR), participou, no início da manhã desta sexta-feira (14), de uma reunião de apresentação de um projeto de destinação de resíduos sólidos.
O projeto, elaborado pela CRIL - Soluções Ambientais, empresa do segmento com atuação nos estados do RN, PB, CE e BA, foi apresentado para prefeitos e técnicos dos municípios e técnicos da área na sede da AMSOTR.
Foram debatidas questões relacionadas à logística, operacionalização e viabilidade financeira.
"A destinação correta do lixo deve ser uma prioridade dos municípios. Iníciamos no âmbito da associação uma discussão para encontrar o melhor caminho e que seja viável, sobretudo, jurídicamente e financeiramente, para todos os municípios envolvidos, inclusive o nosso município de Santa Cruz", afirmou Ivanildinho Ferreira.
As leis atuais exigem dos municípios brasileiros uma destinação adequada do lixo produzido. Em Santa Cruz, os resíduos sólidos são encaminhados atualmente para um aterro controlado, com está na metade de sua vida útil. O recomendado é para uma solução definitiva, que seria o envio de todo o material para um aterro sanitário.
#PrefeituraDeSantaCruz #PrefeitoIvanildinho #AMSOTR #SantaCruz #TerraDeFéeTrabalho