SECRETARIA DE CULTURA DE SANTA CRUZ REUNE O CONSELHO MUNICIPAL DE POLÍTICA CULTURAL PARA DEBATER O CICLO 2025 DA LEI ALDIR BLANC.
A Prefeitura Municipal de Santa Cruz, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, reuniu na noite de ontem (24), na sala da Secretaria, no Teatro Candinha Bezerra, Centro, o Conselho Municipal de Política Cultural, visando debater a execução do Ciclo 2025 da PNAB (Política Nacional Aldir Blanc).
O processo para que Estados e Municípios façam a adesão ao Ciclo 2025 já se encontra aberto pelo Ministério da Cultura, o que levou o município de Santa Cruz, através da Secretaria de Cultura, iniciar sua Adesão.
Na oportunidade, os membros do Conselho Municipal de Política Cultural fizeram as seguintes observações: a necessidade de investir em capacitação de elaboração de projetos; a necessidade de repensar o formato do edital, procurando reconhecer e valorizar quem de fato vem fazendo cultura na cidade; que o colegiado necessita ampliar seu acompanhamento na execução e na prestação de contas dos projetos; que é necessário fazer oficinas de capacitação sobre a Lei Aldir Blanc, bem como afirmaram a importância de se entender que, a Lei Aldir Blanc, hoje, é uma ação de fomento e não mais emergencial, como nos primeiros anos.
Todos os presentes reconheceram a importância do debate proposto pela Secretaria de Cultura, o que fortalece a transparência da execução da Lei Aldir Blanc no município.
Finalizando a reunião, a Secretaria de Cultura informou que, em breve realizará mais uma oitiva com a classe artística da cidade, que poderão opinar sobre as ações a serem implementadas no curso da Lei em Santa Cruz.