Em seu primeiro dia de viagem à Brasília, o prefeito Ivanildinho cumpriu uma intensa agenda junto a parlamentares potiguares.
Após fazer o credenciamento na Marcha à Brasília em Defesa dos Municípios, que terá a abertura oficial nesta terça-feira (28), o prefeito Ivanildinho aproveitou esta segunda-feira (27) para visitar alguns parlamentares e pedir ajuda na liberação de verbas para Santa Cruz.
Acompanhado do vice-prefeito Glauther Adriano e do secretário de Planejamento Ângelo Giusepe, Ivanildinho foi recebido pelo senador Styvenson Valentim, onde apresentou o novo projeto para drenagem do bairro Maracujá.
Para facilitar a liberação de recursos para a obra, a Prefeitura dividiu o projeto por etapas. A primeira etapa é do setor mais crítico, que contempla a Rua Antônio Derio e trecho da Rua Major João Pinheiro Bezerra Cavalcanti.
Essa etapa terá investimento de R$ 1.115.000,00 e minimizará os efeitos das chuvas neste setor que requer maiores cuidados.
O Senador Styvenson se comprometeu em ajudar a gestão municipal com a obra, que melhorará a infraestrutura de um dos maiores bairros da cidade.
Styvenson ainda garantiu que vai liberar recursos para a saúde de Santa Cruz, especialmente para manutenção do Hospital Municipal Aluízio Bezerra.
Em seguida, Ivanildinho participou de audiência com o Senador Rogério Marinho, onde buscou informações sobre a adutora do Piquiri, que vai melhorar o abastecimento de água para as regiões Agreste e Trairi.
Rogério Marinho se comprometeu em continuar lutando pela liberação da verba necessária a obra, que ainda está na fase de execução do projeto, que deverá ficar pronto até outubro deste ano.
Ivanildinho ainda foi recebido pelo deputado federal Robinson Faria, que também se comprometeu em liberar recursos para Santa Cruz, especialmente na área da saúde, e assegurou verbas para a construção novo Centro Cirúrgico do Hospital Municipal Aluízio Bezerra.
O prefeito Ivanildinho avaliou positivamente os encontros e destacou que continuará lutando constantemente para que mais verbas sejam liberadas para Santa Cruz.